BALSAS | Câmara Municipal de Vereadores de Balsas

Aprovado pela Câmara Vereadores de Balsas Projeto que dá apoio aos artistas locais
A 17ª Sessão Ordinária desta segunda-feira, 15/06, aconteceu com a maioria dos vereadores mantendo a distância e as proteções recomendadas pelo presidente Moisés Coelho, além de álcool gel disponíveis em todos os cantos do plenário.




Foto Arquivo

A pauta contou com 25 indicações, 01 parecer e 03 Projetos de Lei, que tiveram, em sua maioria, aprovação e análise dos legis.

Dos projetos apresentados nesta 17ª sessão, apenas um teve aprovação unânime, por dar relevância cabível à sobrevivência dos artistas de todas as culturas, no município de Balsas. De acordo com o Projeto de Lei de n° 017/2020, apresentado pela vereadora Fransuíla Farias e que contou com o apoio do presidente da Câmara e demais legisladores, foi idealizado e escrito pelo músico, cantor e compositor Beethoven Melo, que esteve no plenário, durante a sessão desta segunda-feira, acompanhado pelo músico Marquinhos Motta, da Banda Herdeiros do Forró.



Segundo o projeto, “visa regulamentar a contratação de shows pelo município de moda a assegurar um percentual de 50% de artistas locais”. Estes, portanto, incluindo a música, teatro/cinema, escultura, arquitetura, artesanato, pintura, escrita, dança a residentes em Balsas.






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM