BALSAS | Autor Vereador: Moises Coelho (PDT)

Câmara de vereadores aprova projeto de lei meia entrada em estabelecimentos que promovam eventos culturais e de entretenimento a doadores de sangue no municipio de Balsas
​Autoria do vereador Moisés Coelho e Silva Neto, que garanta meia entrada em estabelecimentos que promova eventos culturais, esportivos e de entretenimento a doadores de sangue no município de Balsas (MA).




Foto Arquivo Vereador Moisés doando Sangue


Projeto de lei nº 018/2020

O objetivo desse projeto é incentivar a doação de sangue voluntária e, assim, reduzirmos a fila de espera de muitas pessoas que precisam ser submetidas à cirurgias eletivas

Os doadores de sangue que portarem a carteirinha de doador terão o direito assegurado para acesso ao evento.

“Essa lei, sem duvida nenhuma será um motivo a mais para que pessoas possam se tornarem doadores de sangue.

O Hemomar de Balsas já é referência no estado com um bom número de bolsas coletadas mensalmente.

Mas existe uma demanda grande de pessoas que precisam receber essas doações. Hoje a câmara aprovou o projeto de lei que segue para ser sancionado pelo prefeito e com certeza vai aumentar o numero de doadores e consequentemente beneficiar a sociedade”, destacou Moisés Coelho.

O Projeto requer desconto de 50% no valor de qualquer ingresso, sem restrição de data, horário ou local, e determina que é considerado doador regular aquele registrado no Hemomar e nos bancos de sangue dos hospitais públicos. Para garantir a regularidade do doador, a Secretaria Municipal de Saúde deverá emitir uma carteira de controle das doações.

O PL ainda  esclarece que são considerados locais públicos para efeito da lei os seguintes locais: Teatros, Museus, Cinemas, Circos, feiras e Exposições, Zoológico, Parques, Pontos turísticos, Estádios e congêneres, Casas de espetáculos, Congressos e Simpósios, Eventos e Festivais.



 


Confira o vídeo:






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM